Olá
Bem, sempre gostei de coisas antigas, o tal do vintage, as roupas, os objetos de decoração, livros e cadernos, a fotografia...
Tento trazer algumas coisas para o meu cenário e salvo um milhão de inspirações nas pastas do pinterest (aliás já me segue lá?), mas confesso ser difícil deixar meu diário com uma vibe vintage, quando eu decoro com muitos adesivos/fitas etc diferentes, afinal compro e recebo muitas coisas fofas de papelaria. Já tentei manter um diário de algum ano ai nesse estilo, mas não foi para a frente, ai tentava decorar o mês todo, algumas vezes deu certo, outras não...
Então o que eu resolvi fazer? Isso mesmo, criar mais um caderno na minha vida ~já não basta as infinidades que tenho~ então eu mesma montei um, não queria e nem quero comprar itens de papelaria se não for essencial. Catei umas coisas aqui e fui montando, fiz em um dia, terei terminado cedo, mas precisava fazer outras coisas durante o dia.
Bem, vamos lá!
Usei 15 folhas sufiti (ofício) - Pó de café
Sacola de presente - Tira marrom (veio no ovo de páscoa)
Berloques (de uma antiga pulseira) - Desfaz ponto
Linha de pipa - Cola - Papel craft
Como as folhas foram molhadas, elas enrugaram, e isso é um charme a mais!
Depois, dobrei tudo ao meio, e fiz bloquinhos de três páginas, usei o desfaz pontos para furar onde eu costuraria, fiz uns furos aleatórios mesmo. A costura? Costurei normal, como se estivesse remendando alguma coisa ou pregando um botão e fui unindo as partes. Depois passei cola na borda para fixar bem, usei vários prendedores de roupa para manter bem juntinho.
Com uma tira de craft mais grossinha, dobrei fazendo o encaixe para o caderno e colei o bloco de folhas ali (tipo "abraçando" o caderno), cortei a sacola de presente no tamanho certo e colei sobre a parte do craft e tá pronto, temos um caderno vintage!
Usei essa cordinha que veio no ovo de páscoa para dar um charme e fechar o caderno.
Fiz um reels lá no instagram mostrando o processo, vai lá ver!
A ideia desse caderninho é registrar frases, livros, filmes&séries, lembretes, textos ou apenas fazer umas colagens no estilo mais antigo, mais vintage!
E só vai valer se for série, filme, documentário, leituras de época...
O que acha? Gosta desse estilo?







Nenhum comentário:
Postar um comentário