Olá
Sabe quando você gosta de anotar as coisas para se recordar?
Pois bem, sempre tive a mania de anotar os nomes dos filmes que assisto, isso desde a infância... é uma maneira de me lembrar e saber quais filmes já assisti. Funciona? Na maioria das vezes não, haha eu quase nunca consulto o caderno. Mais é uma prática bem legal e nostálgica.
Tinha o costume de anotar em um caderno, terminei ele (era onde anotava os livros também), comecei outro (que usei só duas páginas) e depois passei a fazer uma lista no diário (mais para ter o controle de quantos eu assisti naquele ano e favoritar alguns). É algo legal a se fazer.
Esse caderno deve ser lá de 2000 por ai, infelizmente não coloquei data nele (algo que fazia e hoje nunca esqueço de datar qualquer coia), eu tentava separar por gênero, colocava asterisco para identificar o grau de gosto, um era filmes que gostei, dois, filmes que amei e mais tarde adicionei três para filmes que amei demais e um sinal de mais, significava que não gostei.
Colocava de lápis também quantas vezes eu assistia tal filme.
Naquela época eu assisti muito filme em canal aberto (Globo e Sbt) e em todos os horários (veja uma criança de oito anos assistindo filmes de suspense/terror sozinha no sábado a noite, no supercine ~até escuto o toque de chamada haha~), bem antes, tínhamos aparelho de vhs, eu tinha uma fita do Gasparzinho em desenho ~saudades dela, tinha a capa azul~ e minha irmã tinha a do Popeye, anos mais tarde adquirimos dvd, ai eu ia nas locadoras que tinha próximo de casa e comprava filmes na feira aos domingos, haha também tinha aquilo de pegar com os amigos e algum tempo depois, baixar e gravar dvd, aiai.
Ao longo do tempo deixei de separar por categoria e só ia anotando mesmo, reparem também como minha letra foi mudando (se eu fizer uma comparação de como ela mudou, cheguei a quase usar uma linha e meia no tamanho dela).
Aqui foi o fim desse caderninho, eu vinha anotando filmes e livros, depois comecei um novo, mas usei apenas duas folhas (as quais eu retirei e anexei nesse ai e usei o caderno para outra função), depois comecei anotar nos diários, por mês, assim eu tinha uma ideia de quantos eu via ao longo do mês e ano.
Uma página do diário de 2020, nas férias e no início da pandemia eu assisti a muitas coisas, passei a colocar um coração naquilo que gostei de assistir e também passei à anotar séries e documentários.
Coisas bobas que gosto de registrar.
E você gosta de anotar seus assistidos de alguma forma?







Nenhum comentário:
Postar um comentário