sexta-feira, 12 de março de 2021

Conquista

Olá!

Hoje eu venho compartilhar um momento muito importante...


Dia 09.03.2021 foi minha colação de grau em bacharel em Farmácia, sonhei com esse momento lá em 2010 quando realmente iniciei o curso na instituição Ceulji-Ulbra na cidade vizinha em Ji-Paraná, mas por diversos motivos precisei trancar o curso, chorei muito e por dias, mas prometi que voltaria (até deixei isso na minha biografia do facebook haha), o tempo passou e adivinha só? É, eu voltei... em 2016 cá estava eu descobrindo que ia poder voltar a estudar o curso pelo qual eu me apaixonei. Voltei à mesma instituição, mas no caminho nos venderam haha e nos tornamos outra instituição e adivinha só? Venderam-nos mais uma vez, que coisa não! Então me formo em São Lucas Educacional grupo Afya!

Bem o caminho não foi fácil, houve muitos obstáculos, provações, etc... venci todos!

Nosso último ano foi bem atípico devido a pandemia, foi preciso muita força de vontade para seguir... precisamos nos adaptar ao ensino remoto e passar horas na frente do computador, deu quase tudo certo, no fim, concluímos o ano.

Eis que nossa colação haveria uma possibilidade de ser presencial de uma forma bem restrita, não era o que sonhamos em todos os anos, mas estávamos felizes pelo fato de vestir a beca e assinar a ata. Até que, com os aumentos de casos e novas variantes, saiu um novo decreto com diversas restrições uma semana antes do tão aguardado dia! Dessa forma, foi necessário cancelar... Foi um momento de frustração, tristeza, raiva e tantos outros sentimentos! Mas compreendemos toda a situação.

Sendo decidido então pela colação virtual! Bora lá fazer umas gambiarras para aparecer na plataforma haha Também foi transmitido para nossos familiares e amigos pelo youtube, se quiserem ver (youtube início min.: 39:07 - término min.: 50:07).

Como estávamos em uma plataforma e a transmissão era em outra, não pude acompanhar os comentários, mas após o término fiz questão de ir lá ler e guardei todos eles, afinal era um carinho, uma felicitação!



Bem, fui a presidente da comissão de formatura e também a oradora da turma... comecei a escrever o depoimento e caramba quanta coisa eu queria ter colocado, bem como fiquei nostálgica!

Leiam aqui meu depoimento!




No dia seguinte era imprescindível buscar nosso diploma e assinar a ata (lembrando que moro em outra cidade), então vamos lá né? Foi emocionante? Foi! Houve alguns últimos obstáculos, mas foram vencidos!

Não dá para descrever toda a história da minha graduação (o quanto eu sorri, chorei, me estressei, aprendi, cansei, chorei e tantos outros sentimentos) e nem expressar a emoção de receber meu diploma e encerrar esse ciclo! 

Agora, farmacêutica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartas de Setembro