Olá!
Hoje eu venho compartilhar um momento muito importante...
Dia 09.03.2021 foi minha colação de grau em bacharel em Farmácia, sonhei com esse momento lá em 2010 quando realmente iniciei o curso na instituição Ceulji-Ulbra na cidade vizinha em Ji-Paraná, mas por diversos motivos precisei trancar o curso, chorei muito e por dias, mas prometi que voltaria (até deixei isso na minha biografia do facebook haha), o tempo passou e adivinha só? É, eu voltei... em 2016 cá estava eu descobrindo que ia poder voltar a estudar o curso pelo qual eu me apaixonei. Voltei à mesma instituição, mas no caminho nos venderam haha e nos tornamos outra instituição e adivinha só? Venderam-nos mais uma vez, que coisa não! Então me formo em São Lucas Educacional grupo Afya!
Bem o caminho não foi fácil, houve muitos obstáculos, provações, etc... venci todos!
Nosso último ano foi bem atípico devido a pandemia, foi
preciso muita força de vontade para seguir... precisamos nos adaptar ao ensino
remoto e passar horas na frente do computador, deu quase tudo certo, no fim,
concluímos o ano.
Eis que nossa colação haveria uma possibilidade de ser presencial de uma forma bem restrita, não era o que sonhamos em todos os anos, mas estávamos felizes pelo fato de vestir a beca e assinar a ata. Até que, com os aumentos de casos e novas variantes, saiu um novo decreto com diversas restrições uma semana antes do tão aguardado dia! Dessa forma, foi necessário cancelar... Foi um momento de frustração, tristeza, raiva e tantos outros sentimentos! Mas compreendemos toda a situação.
Sendo decidido então pela colação virtual! Bora lá fazer umas gambiarras para aparecer na plataforma haha Também foi transmitido para nossos familiares e amigos pelo youtube, se quiserem ver (youtube início min.: 39:07 - término min.: 50:07).
Como estávamos em uma plataforma e a transmissão era em outra, não pude acompanhar os comentários, mas após o término fiz questão de ir lá ler e guardei todos eles, afinal era um carinho, uma felicitação!
Bem, fui a presidente da comissão de formatura e também a
oradora da turma... comecei a escrever o depoimento e caramba quanta coisa eu
queria ter colocado, bem como fiquei nostálgica!
Leiam aqui meu depoimento!
No dia seguinte era imprescindível buscar nosso diploma e
assinar a ata (lembrando que moro em outra cidade), então vamos lá né? Foi emocionante?
Foi! Houve alguns últimos obstáculos, mas foram vencidos!
Não dá para descrever toda a história da minha graduação (o quanto eu sorri, chorei, me estressei, aprendi, cansei, chorei e tantos outros sentimentos) e nem expressar a emoção de receber meu diploma e encerrar esse ciclo!
Agora, farmacêutica!




Nenhum comentário:
Postar um comentário