domingo, 11 de julho de 2021

Estilo vintage

Olá

Hoje quero falar sobre...

|Mudanças|

Sempre fui uma pessoa que ama coisas antigas! Tanto que já ouvi coisas do tipo “quem gosta de passado é museu, isso é velho, porque você gosta de coisa velha”, etc. Apaixonada em itens, história, estilo, o passado de certa forma... e sempre refleti isso em pequenos detalhes, a escrita de diários, as fotos reveladas/em álbuns, recordações, tudo aquilo que posso deixar de alguma forma física, ensaio com estilo medieval, salvar meio mundo de imagens e por ai vai...

Por muitas vezes tentei manter diários no estilo antigo, cadernos velhos ou que lembram o estilo, bem como suas decorações, mas adivinha só? No meio do caminho estava eu lá colando adesivos bem atuais “estragando a estética”  da ideia haha e no fim, virava uma “zona” e eu desistia! Já criei diários para outras funções só para ter um vintage/antigo e a mesma coisa acontecia. Inclusive até criei um diário vintage que venho compartilhando no instagram, páginas dele.

No fim do ano passado comecei a pensar em definir um estilo, mas deixei para lá, até que a alguns meses venho decidindo de forma concreta, conheci perfis que me inspiraram ainda mais.

No final de junho, coloquei na cabeça a ideia de verdade e venho separando meu mundo de coisas de papelaria, tenho itens que são de decoração/mimo para os correspondentes e tenho os pessoais para meus diários, resumindo tenho muito material de diversos desenhos, personagens, etc.

O que decidi é usar o máximo até o fim deste ano no meu diário e guardar o restante para algo específico e a outra parte enviar aos meus correspondentes. E focar em escrever cartas e diários no estilo antigo.

Conversei com minha melhor amiga e fiquei ainda mais empolgada contando as ideias! Até “quebrei”  o foco em não gastar com itens de papelaria, mas já adianto, não gastei muito não haha.

Então as próximas cartas irão cheias de itens, caso não goste é só repassar para outro correspondente! Aos correspondentes que me enviam mimos, não se preocupem em enviar algo específico vintage, sempre fico muito feliz e grata com todos os itens!

Mas de agora em diante quero focar nesse estilo! Sempre foi algo que amei e nunca me dediquei (acho que pelo fato de ter e me apaixonar por tantas coisas) acho que chegou a hora! Que esta mudança me transporte para o passado sem sair do presente!

E você tem algum estilo que te encanta?

Quero compartilhar mais por aqui sobre esse assunto que me fascina!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartas de Setembro